Início Aeroportos

Belas imagens mostram a operação dos grandes aviões que passaram por Manaus ontem

Um dos grandes aviões chegando ao pátio, em cena do vídeo abaixo – Imagem: canal Plane Spotting Manaus HD

Na tarde e noite dessa quarta-feira, 18 de janeiro, dois grandes aviões de transporte de passageiros, operados por empresas norte-americanas, estiveram no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus (AM), durante algumas horas, resultando em belas imagens registradas pelos amantes e admiradores da aviação.

O canal “Plane Spotting Manaus HD” foi um dos que estiveram no aeroporto para a captação de imagens, conforme as fotos que ilustram essa matéria e o vídeo disponibilizado a seguir.

Como visto nas cenas acima, o primeiro avião a chegar foi o Boeing 777-200ER da Omni Air, que pousou pouco antes das 14h00. Duas horas depois, pouco antes das 16h00, foi a vez do Airbus A330-200 da National Airlines pousar na capital do Amazonas.

Não muito mais tarde, pouco depois das 17h30, o primeiro dos grandes jatos deixava a pista do Eduardo Gomes. Por fim, às 18h45, o Airbus A330 também decolou de Manaus. Ambos chegaram de Miami e retornaram para a mesma cidade nos EUA.

Imagem: Plane Spotting Manaus
Imagem: Plane Spotting Manaus
Imagem: Plane Spotting Manaus
Imagem: Plane Spotting Manaus

As aeronaves foram fretadas para buscar turistas que chegaram ao Brasil algumas semanas antes, na temporada 2022/2023 de cruzeiro marítimos.