Belo Horizonte e Florianópolis voltam a contar com voos diretos entre si

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Os voos partindo do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, para o Aeroporto Internacional de Florianópolis serão retomados hoje após o longo período de suspensão devido aos impactos da pandemia de Covid-19.

Aeroporto Tancredo Neves Confins
Aeroporto de Confins – Imagem: Divulgação

A primeira decolagem para a cidade catarinense está prevista para esta quinta-feira, dia 29 de outubro, e será operada pela Azul Linhas Aéreas. Ao todo, a frequência na rota será de seis voos semanais.

De domingo a sexta-feira, o voo decola de Belo Horizonte às 21h10. O retorno de Florianópolis ocorre de segunda-feira a sábado, com pouso previsto na capital mineira às 7h45. Os serviços serão todos operados pelos jatos da Embraer, com 118 assentos.

Além de volta da opção de voar diretamente entre as capitais, a concessionário destaca que o serviço volta a ligar dois importantes aeroportos administrados pelo grupo Zurich, que estão entre os melhores do país em suas respectivas categorias.

“O retorno desse voo é aguardado com muita expectativa. Belo Horizonte e Florianópolis são dois importantes polos de negócios e turismo, que agora estão religados diretamente. Com isso, é possível gerar mais conforto, agilidade e conveniência para o passageiro, que poderá voar direto, sem a necessidade de escala ou conexão”, ressalta Clayton Begido, gestor de Conectividade e Aviação da BH Airport.  

Informações da BH Airpot

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Aeroporto de Dubai fica alagado e Boeing 737 MAX navega em...

0
A cidade de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, ficou alagada e um Boeing 737 MAX enfrentou a correnteza no aeroporto da cidade.