Beneficiado pela Lei do Refúgio é pego no aeroporto de Guarulhos cometendo crime ao embarcar

Aeroporto de Guarulhos – Imagem meramente ilustrativa

Um passageiro nacional da Costa do Marfim, que ingressou no Brasil beneficiado pela Lei do Refúgio, foi pego nessa semana quando tentava voar para fora do país levando o que não deveria.

A Polícia Federal (PF) informa que prendeu, na segunda-feira, 19 de setembro, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, um passageiro tentando embarcar com droga oculta em fundos falsos de sua mala de viagem.

Policiais federais, que atuam com o auxílio de cães farejadores, fiscalizavam as bagagens despachadas para voo com destino a Doha, no Catar, e, após a indicação do animal, fizeram a vistoria indireta em uma mala por meio do raio-X.

Foi constatado que havia material orgânico oculto nas estruturas da mala. Identificado o passageiro, ele foi conduzido à PF e preso após serem retirados da estrutura dois quilos de cocaína. O suspeito tinha como destino final a cidade de Abuja, na Nigéria.

Imagem: Polícia Federal
Imagem: Polícia Federal
Imagem: Polícia Federal

O preso será apresentado à Justiça Federal, onde poderá responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Informações da Polícia Federal

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias