
Situações perturbadoras seguem acontecendo a bordo de aeronaves mundo afora e o Brasil não escapa desta realidade. Na terça-feira, 23 de agosto, a Polícia Federal (PF) realizou a prisão, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, de um passageiro que teria importunado sexualmente uma passageira que estava sentada ao seu lado, num voo proveniente do Catar
De acordo com a PF, os agentes federais foram acionados por funcionários da Qatar Airways em razão da denúncia de que um passageiro, durante o voo proveniente de Doha, havia importunado sexualmente sua vizinha de assento, uma brasileira de 23 anos, enquanto ela dormia.
A mulher disse aos policiais que, ao acordar e se deparar com a situação, gritou com o homem e foi auxiliada pela tripulação, que a realocou em outro assento. A passageira disse ainda que, antes do fato, já havia alertado uma pessoa ao seu lado sobre a atitude inconveniente do acusado ao se movimentar no assento que ele ocupava, esbarrando em seu corpo diversas vezes.
O passageiro, nacional do Bangladesh, de 46 anos, foi conduzido à delegacia e preso pelo crime de importunação sexual, após serem ouvidas as testemunhas, segundo nota da Polícia Federal.
No mesmo dia
Em outra ação, servidores da Receita Federal, que fiscalizavam cargas destinadas à exportação por meio do aparelho de raio-x, encontraram, ocultos dentro de quinze bebedouros, trinta invólucros de alumínio contendo 30 quilos de substância semelhante à cocaína.
A carga, cujo destino era o Moçambique, foi encaminhada à PF e apreendida após os exames periciais confirmarem que a substância era droga. Foi instaurado inquérito policial com o objetivo de se chegar aos responsáveis pela carga ilícita.
Informações da Polícia Federal
Leia mais: