BH Airport foi a Bogotá para impulsionar os novos voos entre Minas Gerais e a Colômbia

Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins – Imagem: Google Earth

A concessionária BH Airport informa que, com o objetivo de promover Minas Gerais como destino turístico para os colombianos, foi a Bogotá, capital da Colômbia, na última semana, para promover ações de relacionamento com públicos estratégicos.

As iniciativas contaram com o apoio e a participação da Avianca, que realizará voos entre o Aeroporto de Belo Horizonte, em Confins, e o Aeroporto El Dorado, em Bogotá, da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Turística Internacional), da Embaixada do Brasil na Colômbia, do Invest Minas Gerais e do Governo de Minas Gerais.

Os eventos, que ocorreram no hotel Hilton Bogotá Corferias, no dia 23 de fevereiro, incluíram um encontro com a imprensa colombiana, a formação de agentes de viagens e um coquetel para parceiros da Colômbia e do Brasil. No café da manhã destinado aos veículos de comunicação e também no coquetel foi oferecida uma amostra gastronômica da culinária mineira, liderada pelo chef Caio Soter.

Imagem: BH Airport

Além das ações promocionais, o BH Airport e os demais parceiros também participaram da Vitrina Turística Anato 2023, em Bogotá. O aeroporto foi representado pelo time de Conectividade e Aviação, que teve a oportunidade de apresentar o terminal mineiro e fortalecer a relação com os principais players do mercado turístico e da aviação.

O evento reuniu em um só lugar a cadeia do setor para fortalecer e impulsionar as economias dos países participantes. O Brasil marcou presença com a Embaixada do país em Bogotá, em parceria com diversas empresas e organizações.

Vale lembrar que o aeroporto passa a ter conexão direta com Bogotá a partir do dia 26 de março.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias