BH Airport sai na frente com o 1º cluster de mobilidade elétrica em aeroportos brasileiros

Entrada do Aeroporto Industrial em Confins – Imagem: BH Airport

A concessionária BH Airport informa nessa quarta-feira, 30 de novembro, que o Hub Logístico Multimodal do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins (MG), está ampliando as frentes de solução do primeiro e único Aeroporto Industrial do Brasil, promovendo o desenvolvimento de um ecossistema de indústrias de mobilidade elétrica e alavancado a produção local de um setor que evolui em alta velocidade rumo à mobilidade sustentável.

Segundo a concessionária, essa é mais uma iniciativa pioneira, que consolida o terminal mineiro como provedor de soluções logísticas, tributárias e de gestão para abrigar um cluster de mobilidade elétrica inédito no país, dentro do Aeroporto Industrial.

A novidade foi apresentada pela coordenadora de Novos Negócios da BH Airport, Fabiana Drumond, durante o Congresso Internacional Ampère, importante evento sobre ecossistema de mobilidade elétrica no Brasil, realizado recentemente em Minas.

Fabiana Drumond destaca também as diversas soluções que integram o pacote de atrativos oferecidos pelo Hub Logístico Multimodal do Aeroporto Internacional de BH para as empresas, focado em armazenamento, movimentação entre o terminal de cargas e a indústria, carregamento e descarregamento, entreposto comum e logística em geral.

“Estamos prevendo um investimento em torno de R$3,5 bilhões em parcerias que viabilizem o aporte das empresas nesse ecossistema de mobilidade elétrica do Aeroporto Industrial. Inovamos com um modelo diferenciado de negociação – enxuto, otimizado e flexível – para fomentar o desenvolvimento dessa modalidade de indústria, que está em fase de crescimento, oferecendo soluções personalizadas que caibam no bolso das empresas”, assinala Fabiana Drumond.

“Saímos na frente operacionalizando o primeiro Aeroporto Industrial do país e avançamos no pioneirismo ao consolidarmos o perfil voltado para a mobilidade sustentável, que é inédito no Brasil e irá movimentar a economia de forma abrangente, gerando novos empregos e impulsionando o desenvolvimento de conteúdo tecnológico, que agrega inovação para o desenvolvimento aeroportuário nacional”, conclui a coordenadora.​

Informações da BH Airport

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

IATA reforça a importância da colaboração no setor aéreo durante a...

0
A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) está prevendo um aumento significativo no tráfego aéreo na América Latina e Caribe