Nos últimos dias, o BH Airport promoveu ações voltadas para a inovação aberta e recebeu nove startups internacionais para uma rodada de negócios. Além disso, ocorreu o desafio global, com alunos da Skema Business School, direcionado para a área de varejo e hospitalidade.
“A inovação aberta, colaborativa, com o apoio de parceiros estratégicos, é um passo importante para customizar soluções para o setor da aviação. Essas duas ações aproximaram ainda mais o aeroporto do ecossistema de inovação e conhecimento de Belo Horizonte, um dos principais do país, com ideias disruptivas, que podem fazer a diferença nas mais diversas áreas do aeroporto”, ressalta o diretor Comercial e de Novos Negócios do BH Airport, Marcos Mandacaru.
Na primeira ação, o BH Airport recebeu uma delegação de nove startups de Israel, Japão e Singapura em busca de oportunidades de negócios. Em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil) e a Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (ABVCAP), o BH Airport promoveu um encontro de empresas de destaque com soluções tecnológicas diversas. O evento também contou com a participação da Latam, Azul, CCR, Vivo e Dufry.
Outra ação colocada em prática ao longo da semana foi o desafio global do BH Airport, em parceria com a Skema Business School, em busca de ideias que pudessem fortalecer e melhorar ainda mais a área de varejo e hospitalidade. Atualmente, o aeroporto reúne 90 operações comerciais.
Nas últimas semanas, o terminal internacional mineiro lançou nove operações em 15 dias. A mais recente foi a abertura da Lotérica, no saguão do aeroporto.
Informações do BH Airport