Bicampeão olímpico e mais 5 pessoas sobrevivem a queda de avião monomotor

Imagem: Redes sociais

No último final de semana, o bicampeão olímpico nos 800 metros David Rudisha sobreviveu a um acidente de avião no Quênia, quando o monomotor em que ele estava caiu logo após a partida.

De acordo com a mídia local, o atleta, que estava na companhia de outras cinco pessoas, deveria partir de um santuário, em Kimana, como destino à Nairóbi, no Quênia, no último sábado (10). Rudisha havia acabado de participar das Olimpíadas Maasai, no Kimana Wildlife Sanctuary, próximo ao Monte Kilimanjaro.

A aeronave envolvida no acidente, um Cessna U206C Super Skywagon, registrado sob a matrícula 5Y-BGJ, supostamente apresentou problemas mecânicos logo após a decolagem e obrigou o piloto a fazer um pouso forçado.

Além do atleta, o presidente do Quênia Masters Athletics, Stephen Ole Marai, também estava a bordo da aeronave no momento do acidente. Os ocupantes foram levados às pressas para um hospital em Makindu para tratamento.

Foi um episódio assustador em que você segura o coração na mão enquanto ora a Deus. O piloto fez um trabalho incrível para manter o avião voando e estável por muito tempo”, disse Rudisha.

Uma investigação foi aberta para apurar as causas do acidente. Imagens compartilhadas nas redes sociais que podem ser observadas abaixo, mostram a aeronave virada de dorso e completamente destruída.

David Rudisha em frente a aeronave destruída – Imagem: Redes sociais
Imagem: Redes sociais

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias