Biden acha que o preço cobrado pelas passagens aéreas nos EUA é pouco transparente

Foto por Gage Skidmore

O presidente dos EUA está adotando medidas para combater a inflação e uma delas é exigir das companhias aéreas maior transparência no valor da passagem. “Vocês (cidadãos) devem saber o preço completo da passagem quando estão comparando antes de comprar, escolhendo a tarifa que é mais ideal para você”, afirmou Joe Biden, presidente dos EUA.

O projeto da Casa Branca é que, ainda durante a busca inicial, seja apresentado ao consumidor quanto do valor são impostos, taxas e o que está incluso, o que já é apresentado numa maioria dos casos.

Segundo a revista Fortune, dados do governo apontam que as empresas aéreas faturaram $5,3 bilhões de dólares em cobrança de bagagem no ano passado, e $700 milhões com taxas de remarcação ou cancelamento, mesmo sendo um ano ainda com a pandemia presente.

A proposta agora irá para debate público por 60 dias, antes de ser finalmente ratificada por Biden, que afirmou que “não existe capitalismo sem competição, isto é exploração”.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Governo do Japão revela plano para que o país volte a...

0
O governo do Japão revelou um plano para colaborar com o setor privado na criação de uma aeronave de passageiros de próxima geração.