Início Acidentes e Incidentes

Bimotor com passageiros faz pouso forçado logo após a decolagem e fica destruído

Aeronave acidentada após o pouso forçado

Na manhã desta sexta-feira (27), uma aeronave bimotor turboélice Let L-410 Turbolet que transportava passageiros precisou realizar um pouso forçado logo após a decolagem. O avião ficou com danos substanciais em toda estrutura. De acordo com o The Aviation Herald, o equipamento está registrado com a matrícula EY-473, da companhia aérea Fly Air Africa Aviation.

A aeronave estava realizando o voo de Juba para Lankien, ambas localidades no Sudão do Sul, com três passageiros e dois tripulantes. Ao decolar da pista  31 do Aeroporto Internacional de Juba, os pilotos precisaram realizar um pouso forçado logo à frente. A aeronave acabou parando em um campo aberto a cerca 3,22 km a noroeste do aeródromo, no subúrbio de Hai Referendum. Todos os ocupantes do bimotor saíram ilesos.

Em imagens compartilhadas nas redes sociais, é possível observar a parte frontal da aeronave, bem como as asas, com danos substanciais. Ainda não está clara a sequência dos eventos que levaram ao pouso forçado, mas uma investigação para apurar os fatos já foi iniciada.

Leia mais:

Sair da versão mobile