As ligações aéreas entre o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, e o Aeroporto Internacional de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, ganham um reforço de frequência a partir deste mês de julho.
Enquanto em junho a empresa BoA – Boliviana de Aviación vinha cumprindo quatro voos semanais entre os dois aeroportos, esta frequência foi ampliada para cinco por semana a partir deste mês de julho que hoje se inicia.
O voo de número BOV-736 parte do Aeroporto Viru Viru sempre às 08:30 locais nas segundas, quartas, sextas, sábados e domingos, pousando em Guarulhos às 12:10 locais.
No retorno, o voo de número BOV-735 parte do Brasil nos mesmos dias das chegadas, às 13:40 locais, com pouso em Santa Cruz de La Sierra às 15h05 locais. Todos os serviços são efetuados com aeronaves Boeing 737-800 configuradas com 168 assentos.
Até o momento, seguem suspensos os voos da BoA na ligação entre Guarulhos e Cochabamba, que também eram atendidos antes da pandemia e chegaram a ser temporariamente retomados no início do ano, mas foram novamente paralisados diante da segunda onda da Covid-19 no Brasil.