
A Boeing e a BOC Aviation anunciaram no final da noite deste domingo (30) um novo pedido firme de 50 jatos 737 MAX 8, expandindo o portfólio da empresa de leasing de aeronaves da família 737 MAX para 215 unidades dos modelos MAX 8 e MAX 9.
A BOC Aviation aumentará seu número de pedidos pendentes com a Boeing para 139 aeronaves. Atualmente, a empresa possui 69 aviões 737 MAX em contratos de leasing operacional com mais de 15 companhias aéreas ao redor do mundo.
“Nossa forte parceria com a Boeing resultou neste pedido de 50 aeronaves Boeing 737 MAX 8, que são eficientes no consumo de combustível. Com esta transação, temos compromissos para adquirir mais de 140 dessas aeronaves, o que representa a maior posição de pedidos da Boeing em nossa história“, disse Steven Townend, CEO e Diretor Administrativo da BOC Aviation. “Esse pedido nos permitirá continuar fornecendo às nossas companhias aéreas clientes aeronaves tecnologicamente avançadas para o crescimento futuro de suas frotas.“
Com a projeção de que os jatos de corredor único representarão 75% das entregas globais nos próximos 20 anos, as empresas de leasing estão expandindo seus pedidos para apoiar os planos de crescimento das frotas das companhias aéreas e substituir aeronaves mais antigas e menos eficientes. Até o momento, as empresas de leasing já encomendaram mais de 1.200 jatos 737 MAX, visando substituir até 300 unidades da geração anterior do 737 por ano, que devem ser retiradas de operação até o fim da década.
“O mais recente investimento da BOC Aviation no 737 MAX 8 demonstra a confiança das empresas de leasing nesta aeronave para atender à contínua demanda por viagens aéreas e melhorar a eficiência no consumo de combustível“, afirmou Brad McMullen, vice-presidente sênior de Vendas e Marketing da Boeing Commercial. “O 737 MAX 8 é altamente procurado pelas companhias aéreas devido à sua versatilidade incomparável, gerando economia operacional significativa graças ao menor consumo de combustível.“
O 737 MAX 8, que acomoda entre 162 e 210 passageiros, dependendo da configuração, e possui um alcance de até 3.500 milhas náuticas (6.480 km), é o avião de corredor único mais versátil do mercado, capaz de operar de forma rentável tanto em rotas de curta quanto de média distância.
Pela Assessoria de Imprensa da Boeing