Início Empresas Aéreas Boeing 727 da Air Class estará no Brasil entre esta quinta e...

Boeing 727 da Air Class estará no Brasil entre esta quinta e sexta-feira

Imagem: Air Class Cargo

Diante da pandemia, que levou a um aumento do transporte aéreo de cargas pelo mundo, diversas aeronaves cargueiras estrangeiras que eram difíceis de se ver no Brasil passaram a se tornar frequente, com vários aeroportos sendo agraciados com os mais diversos modelos e companhias aéreas.

Ver um clássico Boeing 727 aqui no Brasil não é tarefa difícil, pois somente uma única empresa opera esse modelo, a Total Linhas Aéreas, além de, num futuro próximo, a nova Asas Linhas Aéreas se juntar à restrita lista de atuais operadoras nacionais.

No entanto, um trijato uruguaio da companhia aérea cargueira Air Class Líneas Aéreas voltará a fazer um voo não regular ao país entre esta quinta e sexta-feira.

O voo pontual já consta aprovado no banco de dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), prevendo que o Boeing 727-200F da companhia uruguaia pouse no Brasil nesta quinta-feira (2), no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, interior de São Paulo.

O motivo da vinda do clássico trijato ao Brasil, segundo informaram ao AEROIN pessoas próximas à operação, será o transporte de uma carga com partes de máquinas e aparelhos para selecionar, peneirar e separar britas.

Programação do voo

Com número de voo QLC-7522, o Boeing 727 decola do Aeroporto Internacional de Carrasco, no Uruguai, às 19h30 de hoje com destino ao aeroporto campineiro, onde o pouso acontece por volta das 21h30.

A aeronave permanece em solo até as 10h00 de amanhã, dia 3 de novembro, decolando de Campinas com no voo de número QLC-8767 e com destino ao Aeroporto Internacional de Paramaribo-Zanderij, no Suriname.

Todos os horários acima são de Brasília e estão sujeitos a mudanças, para mais ou para menos, sempre sendo válido acompanhar os aviões, quando possível, em ferramentas de rastreamento de voo como o RadarBox.

Veja abaixo outra passagem recente do Boeing 727 da Air Class no Brasil, em agosto deste ano, também no Aeroporto de Viracopos, em vídeo do canal “Juupraduu VCP” do YouTube:

Leia mais:

Sair da versão mobile