Boeing 737-400 de empresa venezuelana deve pousar em 3 aeroportos no Brasil durante essa semana

Um dos Boeings 737-400 da Estelar – Imagem: Italo Spotter, via YouTube

Um avião Boeing 737-400 de transporte de passageiros, operado pela companhia venezuelana Aerolíneas Estelar, baseada em Caracas, realizará mais operações passando pelo Brasil, que incluirão rotas por três aeroportos no país.

Segundo dados do sistema de voos programadas do Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a empresa foi contratada para operações do tipo não regulares (fretamentos) de transporte internacional de passageiros.

Na primeira operação, nesta terça-feira, 1º de abril, a jornada deverá começar em Ciudad Guayana, Venezuela, no voo ETR-8782. O 737-400 está programado para partir à noite e pousar no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro (RJ), à 01h00 da madrugada da quarta-feira, 02 de abril.

Após achegada ao Brasil, o avião da Estelar deverá decolar do RIOgaleão às 12h30, no voo ETR-8787, com destino ao Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus (AM). A chegada em Manaus está prevista para as 14h10, considerando o horário local.

Por fim, o mesmo voo ETR-8787 deverá continuar sua jornada de Manaus às 15h10, partindo rumo a Santo Domingo, na Venezuela.

Dois dias depois, a segunda operação envolverá um itinerário diferente. Na sexta-feira, 04 de abril, o Boeing 737-400 está programado para retornar ao Brasil no voo ETR-8917, vindo de Santo Domingo, com pouso em Manaus agendado para as 11h10.

Após uma breve parada, a aeronave deverá decolar às 12h20, com destino ao Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães, em Salvador (BA), onde o pouso está agendado para 17h50.

A decolagem do Boeing 737 da capital da Bahia deverá acontecer na manhã seguinte, sábado, 05 de abril, às 08h00. O voo será o ETR-8923, com destino a Ciudad Guayana.

Todas as operações acima descritas são previsões, podendo sofrer alterações, atrasos e cancelamentos, a critério das partes envolvidas.

Segundo informações de uma fonte relacionada às operações, o jato transportará jogadores e comissão técnica do Flamengo, que disputação jogo da Libertadores na Venezuela e, na sequência, jogo do Brasileirão em Salvador.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias