Boeing 737-400F da colombiana LAS pousa pela primeira vez no Brasil

Foto Plane Spotting Manaus HD via Youtube

O mais novo integrante da frota da empresa aérea colombiana LAS Cargo, o Boeing 737-400F de marca HK-5385, fez seu primeiro voo ao Brasil nesta semana. A operação incluiu pousos nos aeroportos de Manaus e de Viracopos (Campinas).

Essa aeronave foi recebida no final de 2021 e, desde então, tem realizado voos em trechos domésticos na Colômbia, assim como opera fretamentos por toda a região, mas ainda não tinha sido avistado em um aeroporto brasileiro. Nos dois últimos anos, a LAS chegou a operar em voos ad hoc ao Brasil, sob contratos com importadores e exportadores diversos, mas usando os Boeing 727-20F e 737-300F.

Atualmente, a frota da LAS possui um avião de cada modelo dos citados nesta matéria (Boeing 727-200F, 737-300F e 737-400F). A empresa anunciou anteriormente que renovaria essa frota com aeronaves de tecnologia mais recente, como o Boeing 737-800F, por exemplo, embora não haja uma data definida para isso.

A passagem da aeronave por Manaus, na última sexta-feira (13), foi registrada em vídeo pelo canal Plane Spotting Manaus HD do YouTube, e está disponível abaixo (esperar pelo carregamento).

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Controlador orientou avião a interceptar o Cirrus antes de cair no...

0
O SR-22 voou por quase 10 minutos rumo ao Oceano Atlântico, até começar a perder velocidade e altitude, terminado por cair.