Boeing 737 boliviano faz pouso incomum no Nordeste brasileiro; avião já voou na Gol

Nesta terça-feira, 22 de novembro, o aeroporto de Fortaleza deve receber uma visita incomum vinda da Europa e com destino à Bolívia. Trata-se do Boeing 737-800 de matrícula CP-3204 (msn 37743), que está em processo de entrega para a empresa aérea estatal Boliviana de Aviación (BoA).

O avião de 13,7 anos foi alugado junto à empresa de leasing irlandesa SMBC (uma subsidiária do banco japonês Sumitomo Mitsui) e está chegando como parte de um processo de aumento de frota anunciado pela BoA meses atrás. Uma curiosidade a respeito do jato é que já voou na Gol entre 2019 e 2021 com a matrícula brasileira PR-GZE.

No momento em que essa matéria foi escrita, o Boeing estava na Ilha do Sal, em Cabo Verde, onde aterrissou proveniente da Irlanda. Segundo a programação do voo, é esperado que pouse em Fortaleza segundo os horários abaixo:

22 DE NOVEMBRO – Com número de voo BOV-6901, deve chegar no aeroporto internacional de Fortaleza às 14h45.

23 DE NOVEMBRO – Com mesmo número de voo, decola da capital cearense às 6h para aterrissar em Cochabamba, na Bolívia, ainda pela manhã.

Rastreamento do voo: Radarbox

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Irmãos Brazão, que teriam mandado matar Marielle, são transferidos em avião...

0
Os irmãos Brazão, mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco, viajaram novamente num avião da PF, mas agora um turboélice.