Início Variedades

Boeing 737 bombeiro acaba de ser adquirido pela Argentina para combater queimadas

O Boeing 737 Fireliner, versão adaptada para combate a incêndio do popular jato, irá começar suas operações na América do Sul em breve.

Divulgação – Coulson

Um acordo foi fechado entre a Coulson Aviation e o governo da província de Santiago del Estero, no norte do país. O acordo prevê a compra de um 737-300, que será convertido pela Coulson para o padrão Fireliner, o qual instala um tanque de água na parte inferior da aeronave, permitindo utilizá-la no combate de queimadas e incêndios florestais.

O acordo foi fechado por $15 milhões de dólares, segundo reporta o site parceiro Aviacionline. A aeronave pertencerá ao governo local, mas será operada pela Coulson, que também ficará encarregada de sua manutenção.

O prazo de entrega é de 12 meses contados da assinatura do acordo, dado o tempo do processo de conversão. Não foi divulgado qual a origem exata do avião que será convertido, mas, no passado, a Coulson utilizou-se de 737-300 que eram da Southwest Airlines.

Este jato ficará baseado no Aeroporto Internacional de Las Termas de Río Hondo, próximo da Cordilheira dos Andes. O jato pode levar até 15 mil litros de água ou retardante de incêndio, mas também tem assentos dentro para levar até 72 passageiros.

Sair da versão mobile