Início História

Boeing 737 da VASP é grafitado de vermelho e vira palco de música eletrônica em Minas

Um dos Boeing 737 que eram da VASP e estão preservados no Brasil passa por nova transformação e agora será um palco de música eletrônica.

O terceiro 737 da VASP, primeira operadora do lendário modelo da Boeing no Brasil, está hoje no Auto Shopping Só Marcas, na cidade de Contagem, quase na divisa com Belo Horizonte.

De antiga matrícula PP-SMC, este 737-200 foi fabricado em 1969 e voou exclusivamente na VASP, até o fechamento da empresa, ficando no Aeroporto de Congonhas por vários anos, até ser leiloado como sucata e comprado pelo dono do centro comercial e de outros empreendimentos.

Este avião tem sido palco de vários eventos e até foi utilizado durante uma propaganda política do Partido dos Trabalhadores (PT) no ano passado. Mais recentemente, ficou em evidência por causa de uma garota que o encheu de figurinhas da Copa do Mundo.

Apesar da arte política e futebolística, e agora grafiteira, o avião em si não foi pintado, mas sim ganhou uma cobertura envolta a ele, que recebe as artes relacionadas aos eventos que ocorrem no último andar do shopping center de carros seminovos.

A última intervenção artística foi da Red Room, produtora que está levando para capital mineira o DJ alemão Emanuel Satie, que toca Melodic House & Techno, além da DJ brasileira Jessica Brankka, que estourou recentemente com a track Too Many Roads.

O 737 será pano de fundo para um evento ao pôr-do-sol a partir das 18 horas no dia 18 de março, sábado. A ideia é que o jato faça uma composição com os DJs que vão tocar até as 6h da manhã.

Sair da versão mobile