Boeing 737 deixa a ponta da asa presa em estabilizador de 757 após colisão no solo

Uma das aeronaves danificadas após colisão no solo

Em mais um incidente evitável e ocorrido em solo, na última segunda-feira (17), um jato da Delta Air Lines ficou com o estabilizador horizontal gravemente danificado após ser atingido por um avião da AeroMexicoque estava pronto para decolar no Aeroporto da Cidade do México.

A ocorrência foi confirmada pela autoridade aeroportuária, dizendo que os fatos ocorreram entre as pistas de taxiamento B e D, quando a ponta da asa do Boeing 737-800, registrado sob a matrícula XA-AMO e operado pela AeroMexico, colidiu com o Boeing 757 de marca N649DL, da Delta.

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram a ponta da asa (scimitar winglet) arrancada do avião da Aeromexico embutida no estabilizador horizontal do jato da Delta. Não houve feridos relatados e uma investigação foi iniciada para determinar a causa do incidente.

Tanto o voo DL-624  da Delta para Nova Iorque, quanto o voo AM-117 da Aeromexico com destino a Chihuahua foram forçados a retornar ao portão após o incidente, por volta das 15h de segunda-feira. O voo da Delta foi posteriormente cancelado, enquanto a AeroMexico conseguiu transferir os passageiros para um avião alternativo com um atraso de chegada de cerca de três horas.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias