Início Acidentes e Incidentes

Boeing 737 fecha a pista do aeroporto após torção na fuselagem e trem de pouso quebrado

Fotos: Autor Desconhecido

Um Boeing 737-800 da empresa holandesa Transavia teve o trem de pouso dianteiro danificado, os dois pneus estourados, além de resultar com uma torção na fuselagem (dano estrutural em destaque na imagem acima), após um pouso em Nantes, na França. A pista do local teve que ficar fechada por duas horas, enquanto o caso era analisado e o asfalto vistoriado.

As condições que levaram a tais danos na aeronave não foram ainda divulgadas e a BEA, órgão francês responsável pela investigação de incidentes e acidentes, abriu um processo para analisar o caso.

Segundo informações compiladas pelo site The Aviation Herald, a aeronave de matrícula F-GZHA fazia o voo TO-3943, entre Djerba (Tunísia) e Nantes, com 160 pessoas a bordo. O incidente foi registrado no pouso, às 13h05 locais.

Mesmo com o dano, a aeronave ainda livrou a pista e parou numa taxiway próxima, mas teve que ser retirada de operação para análise dos reparos.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile