Boeing 737 fica sem controle durante pouso na França e termina com o nariz numa lagoa

O aeroporto de Montpellier, na França, foi fechado por tempo indeterminado, depois que um avião Boeing 737-400 cargueiro da empresa West Atlantic, com matrícula espanhola EC-NLS, saiu da pista. O incidente aconteceu durante a noite e não teve feridos. A aeronave chegava de Paris fazendo o voo SWN-5745.

Segundo informações da prefeitura da cidade, o avião carregado com frete postal teve um problema durante o pouso na pista 12L por volta das 2h50 da madrugada e terminou sua viagem na lagoa Mauguio, localizada no final da pista. Uma investigação foi aberta pela BEA, órgão responsável pela análise de incidente e acidentes na França.

Sessenta bombeiros do departamento de Hérault, incluindo especialistas em salvamento aquático, foram enviados ao local com uma equipe da Brigada de Gendarmaria do Transporte Aéreo e equipes do aeroporto.

“Por medida de segurança e enquanto se espera uma empresa especializada para movimentar as aeronaves, os voos comerciais e de carga não podem mais pousar em Montpellier por tempo indeterminado”, informou a prefeitura em comunicado à imprensa. “As três pessoas na aeronave estão ilesas. Eles puderam ser desembarcados e colocados em segurança graças à rápida intervenção dos serviços de emergência”.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias