Raro Boeing 737 islandês vem ao Brasil trazer equipamentos para desencalhar navio da Vale

Um Boeing 737 cargueiro com registro islandês está trazendo equipamentos para ajudar a desencalhar o navio sul-coreano a serviço da Vale, na costa do Maranhão.

Boeing 737 Islandês
Boeing 737 da Bluebird Cargo traz equipamentos para ajudar no resgate do navio © Colin Cooke

O navio, batizado de Stellar Banner, pertence à empresa sul-coreana Polaris Shipping e estava levando 295 mil toneladas de minério do Brasil para a China, quando encalhou num banco de areia a 100km da costa do Maranhão.

Após encalhar, a embarcação tombou para o lado, em risco de naufragar, o que resultaria num acidente ambiental. Para evitar que isso aconteça, a Vale contratou especialistas em salvatagem para desencalhar o navio.

Navio Stella Banner encalhado na costa brasileira © Ministro Ricardo Salles

O equipamento destes especialistas já está a caminho do Brasil num 737-300F da empresa islandesa Bluebird Cargo, que pertence ao grupo Icelandair.

O jato de matrícula TF-BBG decolou de Reykjavík e atravessava o Canadá quando essa matéria foi escrita. De lá, o avião seguirá para Santo Domingo, na República Domicana, depois para Piarco, em Trinidad e Tobago, antes de finalmente rumar para São Luís no Maranhão.

Não conseguimos informações sobre o horário de chegada da aeronave no Brasil, mas é possível acompanhá-la pelo FlightRadar24, clicando aqui.

Rota total do Boeing 737 terá 9.931km de distância

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias