Início Acidentes e Incidentes

Boeing 737 MAX acerta coiote durante decolagem e pilotos precisam retornar ao aeroporto de origem

Imagem: Tomás Del Coro / CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons

Um animal invadiu a pista e foi atingido por um Boeing 737 MAX 8 que estava na corrida de decolagem. O incidente ocorreu com uma aeronave da Southwest Airlines, registrada com a matrícula N8709Q, quando realizava o voo WN-1221 de Raleigh-Durham para Chicago, na última terça-feira (29).

De acordo com informações verificadas pelo The Aviation Herald, a aeronave tinha 149 passageiros e 6 tripulantes a bordo, e acertou o coiote sobre a pista 23R do aeroporto quando já estava a alta velocidade.

Por conta disso, a tripulação continuou a decolagem sem intercorrências, subiu para uma altitude segura de 4 mil pés (cerca de 1,22 km), relatou ao controle a presença de um animal correndo pela pista da área do terminal para o lado leste e o choque, praticamente na linha central durante a corrida.

Não há relato de danos aos motores e a tripulação retornou ao aeroporto de origem para um pouso seguro cerca de 45 minutos após a partida. A aeronave conseguiu decolar novamente e chegou a Chicago com um atraso de cerca de 2h15. Não há informações sobre o animal. Dada as circunstâncias da ocorrência, é provável que ele não tenha sobrevivido.

Trajetória da aeronave – Imagem: RadarBox

Leia mais:

Sair da versão mobile