Um jato Boeing 737 MAX da GOL acabou atingindo um pássaro durante o pouso e ficou com danos no seu nariz. Uma foto feita pelo grupo Carioca Spotters foi publicada no Twitter pelo perfil @portaoum, conforme mostra a incorporação do tuite abaixo (esperar pelo carregamento).
Um @Boeing 737 MAX 8 (PS-GPL) da @VoeGOLoficial colidiu com um pássaro durante um voo entre Salvador (SSA) e o Rio de Janeiro (GIG), no início da tarde de hoje.
— Portão 1 (@portaoum) November 26, 2022
A aeronave pousou em segurança.
📷: Carioca Spotters. pic.twitter.com/nq78Q0nyRR
Segundo informações, o impacto ocorreu durante a aproximação para pouso no aeroporto internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, quando a aeronave Boeing 737 MAX 8 de matrícula PS-GPL aterrissava fazendo o voo G3 1933, procedente de Salvador. O exemplar envolvido é bastante novo, tendo sido recebido em julho pela companhia aérea.
O avião ficou com a ponta do nariz amassada, mas sem rastros de sangue ou alguma parte do animal, como pode ocorrer devido à força do do impacto. Apesar da forte colisão, a aeronave pousou normalmente no aeroporto do Galeão, como era de se esperar, já que esse tipo de incidente se mostra muito comum em aeroportos de todo o mundo.
Até o momento desta publicação, o avião ainda se encontrava no Rio de Janeiro, onde deve passar por manutenção antes de fazer novos voos.
