Boeing 737 MAX recebe nova encomenda e chega ao total de 250 em 2021

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Boeing 737 MAX-8 – Imagem: Aka The Beav / CC BY 2.0, via Wikimedia Commons

A Boeing e a SMBC Aviation Capital anunciaram hoje, 25 de maio, que a empresa de locação de aeronaves está preparando seu portfólio para a recuperação de tráfego aéreo, encomendando 14 jatos 737-8, aumentando seu pedido total da família 737 MAX.

O novo pedido chega no momento em que as companhias aéreas se preparam para um retorno robusto às viagens aéreas e modernizam suas frotas de fuselagem estreita para reduzir o uso de combustível e as emissões de carbono.

“Estamos satisfeitos por ter concluído um acordo com a Boeing para a compra de 14 aeronaves 737 MAX configuradas para transportadoras de baixo custo, uma aeronave que estamos vendo um aumento na demanda dos clientes após seu retorno bem-sucedido ao serviço”, disse Peter Barrett, CEO da SMBC Capital da aviação.

A nova compra aumenta o portfólio do 737 MAX da SMBC Aviation Capital para 121 jatos, expandindo seu investimento na família de corredor único da Boeing.

A SMBC Aviation Capital também continua a incorporar novos aviões 737 MAX à frota global de seus clientes. No primeiro trimestre de 2021, a locadora entregou 13 737-8 a clientes, incluindo 11 aviões para a Southwest Airlines nos EUA e dois aviões para a TUI na Europa.

A compra da SMBC Aviation Capital segue os pedidos e compromissos recentes da Alaska Airlines, Southwest Airlines e United Airlines. O número total de pedidos brutos e compromissos para o 737 MAX este ano agora ultrapassa 250 aviões.

Membro da família 737 MAX, o 737-8 pode voar 3.550 milhas náuticas – cerca de 600 milhas a mais do que seu antecessor – permitindo que as companhias aéreas ofereçam rotas novas e mais diretas aos passageiros. Comparado com os aviões que substitui, o 737-8 oferece redução do uso de combustível e das emissões de CO2 em 16%, reduzindo também os custos operacionais.

Informações da Boeing

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias