Boeing 737 MAX passará a ter peças fabricadas na Índia

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

joint-venture formada pela gigante aeroespacial Boeing e a indiana Tata anunciou na sexta-feira (5) a criação de uma nova linha de produção em Telangana, na Índia. A linha irá “fabricar estruturas de aletas verticais para a família 737. A expansão é um marco significativo para a joint venture “, disse a Boeing India em um comunicado.

Segundo o Times of India, a instalação da Boeing-Tata em Telangana está espalhada por 14.000 metros quadrados e atualmente fabrica aeroestruturas para o helicóptero AH-64 Apache da Boeing, incluindo fuselagens, estruturas secundárias e caixas verticais para clientes internacionais.

Agora, a planta também produzirá o estabilizador vertical da aeronave Boeing 737 MAX, “uma parte estrutural complexa cuja linha de produção usará robótica e automação de ponta”, disse o comunicado da empresa.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias