
Após quase dois anos e meio, Fernando de Noronha voltou a receber voos da GOL, que inaugurou a operação do Boeing 737 MAX na ilha.
Às 15h05, o jato 737 MAX 8, de matrícula PS-GPR, pousou na ilha pernambucana no voo G3 1139, oriundo da capital, Recife. A última vez que a GOL operou um voo para a ilha foi em outubro de 2022, quando o aeroporto teve as operações de aeronaves a jato suspensas devido à má qualidade da pista.
Após uma longa reforma e homologação, os jatos voltaram a voar em Noronha, inicialmente com a operação emergencial da LATAM para o resgate de passageiros da Voepass, e agora com voos regulares da GOL, que também se tornou a primeira empresa a operar com o Boeing 737 MAX na ilha, que agora pode receber aviões de maior porte.
Para amanhã, 2 de abril, está prevista a inauguração do voo G3 1774, que ligará, pela primeira vez sem escalas, o Aeroporto Internacional de Guarulhos à ilha pernambucana. Este voo também será operado pelo 737 MAX 8 da GOL.
As operações regulares da Azul com jatos deverão ser retomadas em 7 de maio, e a estreia formal dos voos regulares da LATAM no aeroporto será no dia 1º de maio. A chegada do primeiro 737 MAX em Noronha foi captada com exclusividade pelo canal Papa Charlie Golf, como você vê abaixo:
Aeronave comemorativa

Para celebrar esse retorno após dois anos e meio do último voo na Ilha, a Companhia apresenta a quarta aeronave da iniciativa Conheça o Brasil: Voando, desta vez com uma pintura especial em homenagem ao arquipélago pernambucano.
Idealizada pelo Ministério do Turismo, em parceria com o Ministério de Portos e Aeroportos e a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), a iniciativa “Conheça o Brasil: Voando” visa reunir esforços do Governo Federal e da iniciativa privada para desenvolver ações voltadas ao estímulo às viagens no Brasil, à democratização do acesso, à aviação civil e à redução do custo operacional das empresas aéreas.
O Boeing 737 MAX 8 da GOL traz uma composição visual inspirada nos cenários paradisíacos de Fernando de Noronha. Entre os destaques da arte, estão o icônico Morro Dois Irmãos, cartão-postal visível da Baía dos Porcos e do Mirante Boldró, além de referências à vida marinha da região. Golfinhos, mergulho e outros elementos característicos do turismo local estão representados na fuselagem da aeronave, simbolizando a biodiversidade e as experiências únicas que Noronha oferece aos visitantes.
A concepção e o design da plotagem foram criados pelo Hub Criativo da GOL, e a aplicação da arte sobre a aeronave foi desenvolvida e executada pela equipe de engenharia da GOL Aerotech, localizada em Confins (MG). O processo total de comunicação visual e aplicação envolveu o trabalho de diversos profissionais, entre colaboradores das áreas de pintura, oficina de comunicação visual e engenharia do Aerotech.
Esta é a quarta aeronave da GOL que ganha uma homenagem dentro do programa ‘Conheça o Brasil: Voando”. Antes de Fernando de Noronha, a Companhia adesivou aeronaves para celebrar o turismo dos estados do Pará e sua capital Belém, Rio Grande do Norte e a cidade de Natal e o Rio Grande do Sul, no retorno das operações no aeroporto de Porto Alegre em outubro de 2024.