Boeing 737 MAX pousa pela primeira vez em Fernando de Noronha com pintura comemorativa

Cena do vídeo apresentado abaixo – Imagem: canal Papa Charlie Golf – Reprodução Proibida

Após quase dois anos e meio, Fernando de Noronha voltou a receber voos da GOL, que inaugurou a operação do Boeing 737 MAX na ilha.

Às 15h05, o jato 737 MAX 8, de matrícula PS-GPR, pousou na ilha pernambucana no voo G3 1139, oriundo da capital, Recife. A última vez que a GOL operou um voo para a ilha foi em outubro de 2022, quando o aeroporto teve as operações de aeronaves a jato suspensas devido à má qualidade da pista.

Após uma longa reforma e homologação, os jatos voltaram a voar em Noronha, inicialmente com a operação emergencial da LATAM para o resgate de passageiros da Voepass, e agora com voos regulares da GOL, que também se tornou a primeira empresa a operar com o Boeing 737 MAX na ilha, que agora pode receber aviões de maior porte.

Para amanhã, 2 de abril, está prevista a inauguração do voo G3 1774, que ligará, pela primeira vez sem escalas, o Aeroporto Internacional de Guarulhos à ilha pernambucana. Este voo também será operado pelo 737 MAX 8 da GOL.

As operações regulares da Azul com jatos deverão ser retomadas em 7 de maio, e a estreia formal dos voos regulares da LATAM no aeroporto será no dia 1º de maio. A chegada do primeiro 737 MAX em Noronha foi captada com exclusividade pelo canal Papa Charlie Golf, como você vê abaixo:

Aeronave comemorativa

Foto: Thiago Amato/GOL

Para celebrar esse retorno após dois anos e meio do último voo na Ilha, a Companhia apresenta a quarta aeronave da iniciativa Conheça o Brasil: Voando, desta vez com uma pintura especial em homenagem ao arquipélago pernambucano.

Idealizada pelo Ministério do Turismo, em parceria com o Ministério de Portos e Aeroportos e a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), a iniciativa “Conheça o Brasil: Voando” visa reunir esforços do Governo Federal e da iniciativa privada para desenvolver ações voltadas ao estímulo às viagens no Brasil, à democratização do acesso, à aviação civil e à redução do custo operacional das empresas aéreas. 

O Boeing 737 MAX 8 da GOL traz uma composição visual inspirada nos cenários paradisíacos de Fernando de Noronha. Entre os destaques da arte, estão o icônico Morro Dois Irmãos, cartão-postal visível da Baía dos Porcos e do Mirante Boldró, além de referências à vida marinha da região. Golfinhos, mergulho e outros elementos característicos do turismo local estão representados na fuselagem da aeronave, simbolizando a biodiversidade e as experiências únicas que Noronha oferece aos visitantes.

A concepção e o design da plotagem foram criados pelo Hub Criativo da GOL, e a aplicação da arte sobre a aeronave foi desenvolvida e executada pela equipe de engenharia da GOL Aerotech, localizada em Confins (MG). O processo total de comunicação visual e aplicação envolveu o trabalho de diversos profissionais, entre colaboradores das áreas de pintura, oficina de comunicação visual e engenharia do Aerotech.

Esta é a quarta aeronave da GOL que ganha uma homenagem dentro do programa ‘Conheça o Brasil: Voando”. Antes de Fernando de Noronha, a Companhia adesivou aeronaves para celebrar o turismo dos estados do Pará e sua capital Belém, Rio Grande do Norte e a cidade de Natal e o Rio Grande do Sul, no retorno das operações no aeroporto de Porto Alegre em outubro de 2024. 

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias