Boeing 737 MAX recebe grande encomenda no valor de US$ 3,7 bilhões

Boeing 737 MAX – Imagem: Wilco737 / CC BY-NC-SA 2.0, via Flickr

A Boeing e a empresa de investimentos 777 Partners anunciaram hoje, 7 de dezembro, que esta última quase dobrará sua carteira de pedidos do avião 737 MAX, com a compra de 30 jatos adicionais.

O novo pedido expande o portfólio de aeronaves comerciais da 777 Partners para um total de 68 737 MAX, em seu quarto pedido este ano para os jatos de corredor único da Boeing. Avaliado em US$ 3,7 bilhões a preços de tabela, o pedido permitirá ao 777 Partners expandir as operações do 737 MAX em toda a frota de suas transportadoras de baixo custo globais afiliadas.

Josh Wander, sócio-gerente da 777 Partners, comentou que o grupo está especialmente entusiasmado com a variante 737-8-200, que representa a maior parte dos pedidos adicionais.

“Estamos confiantes de que esta aeronave será nossa marca registrada no segmento, especialmente no mercado abaixo de 200 assentos. À medida que a demanda por viagens retorna, aceleramos nossa busca por eficiência em custos operacionais e pegada de carbono em nossas transportadoras operacionais. Nessas áreas, o 737 MAX-8 é atraente e o 737 MAX-8-200 é simplesmente incomparável”, disse Josh.

“Apreciamos muito os parceiros 777 por sua confiança em nossos produtos, incluindo pedidos repetidos do 737 MAX e expandindo sua frota para incluir o modelo 737-8-200 de alta capacidade”, disse Ihssane Mounir, vice-presidente sênior de vendas comerciais da Boeing Marketing.

A 777 Partners é uma empresa privada de investimentos alternativos com sede em Miami que investe em uma série de oportunidade de negócios com alto crescimento vertical. Fundada em 2015, a empresa investe em seis setores diferentes: seguros; finanças comerciais e de consumo; financiamento de litígios; empréstimos diretos; mídia e entretenimento; e aviação.

Informações da Boeing

Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias