
Segundo relatório cadastrado no sistema do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), na manhã de 14 de março de 2025, às 09h30, um incidente aéreo ocorreu no Aeroporto Internacional Governador André Franco Montoro (SBGR), de São Paulo, em Guarulhos.
Uma aeronave Boeing 737 MAX-8, de matrícula PS-GPH, da GOL Linhas Aéreas, colidiu com uma ave durante a fase de decolagem. O voo, que operava em rota regular de Guarulhos para o Aeroporto Jorge Newbery – Aeroparque (SABE), em Buenos Aires, Argentina, pôde prosseguir normalmente até o seu destino.
No entanto, dados das plataformas de rastreamento online mostram que o voo de retorno programado foi cancelado. Segundo o relatório, os danos à aeronave foram classificados como leves. Este tipo de incidente é conhecido como “bird strike” na aviação.
A aeronave permaneceu em terra por aproximadamente dois dias. Em 16 de março de 2025, ela voltou a decolar, realizando um voo para o Aeroporto Internacional de Confins (SBCF), em Minas Gerais, e depois continuando a fazer voos comerciais normalmente.