Início Acidentes e Incidentes

Boeing 737 MAX tem indicação de fogo durante táxi e manutenção acha vazamento de combustível

Imagem: Alan Wilson, CC BY-SA 2.0, via Wikimedia

Um Boeing 737 MAX 9 da United Airlines esteve envolvido em uma ocorrência durante o taxiamento, após um de seus motores indicarem presença de fogo. A situação foi registada no último dia 28 de junho, após a aeronave realizar um voo regular doméstico.

Segundo informações do The Aviation Herald, a aeronave registrada sob a matrícula N37516, havia acabado de realizar o voo UA-2376, de Fort Lauderdale para Newark, nos Estados Unidos, com 179 passageiros e 5 tripulantes. Após o pouso na pista 22L do Aeroporto de Newark, os pilotos iniciaram o táxi, quando uma indicação de incêndio do motor manual acendeu no painel. 

Como medida, a tripulação desligou o referido motor, acionou o extintor de incêndio e a indicação de incêndio cessou. Apesar da indicação, não foi visível fumaça nem fogo, pelo que a aeronave foi rebocada até o pátio onde os passageiros desembarcaram normalmente.

Na última sexta-feira, 7 de julho, o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB) relatou que a manutenção viu evidências de vazamento de combustível do motor. As portas do reversor de empuxo foram abertas e danos causados ​​pelo calor e fuligem foram observados na caixa do motor e nas superfícies externas.

O jato permaneceu no solo até o último dia 3 de julho, tendo realizado novos voos regulares sem novas intercorrências.

Leia mais:

Sair da versão mobile