Boeing 737 MAX tem vários pneus estourados no pouso e pista de aeroporto fica fechada

Aeronave desativa na pista após o incidente – Imagem: The Aviation Herald

Um incidente envolvendo um Boeing 737 MAX 9 foi registrado na manhã desta terça-feira (28), quando a aeronave, ao pousar, teve alguns dos pneus estourados no contato com o asfalto. Conforme divulga o The Aviation Herald, a ocorrência se desenvolveu com o avião da Flydubai, registrado sob a matrícula A6-FNC, após quase concluir o voo FZ-1569 de Dubai para Malé, nas Maldivas.

As informações preliminares dão conta de que o jato, ao pousar na pista 36 do Aeroporto de Malé, ambos os pneus do trem de pouso direito estouraram. A aeronave andou mais um pouco, sem maiores incidentes, parou na pista e os passageiros foram retirados. Ainda não é possível afirmar quais foram as causas que levaram aos estouros dos pneus.

Com o incidente, a pista do aeroporto precisou ficar fechada para operações de pousos e decolagens por cerca de três horas e meia. Todos os passageiros foram desembarcados e levados de ônibus ao terminal. Abaixo, fotos compartilhadas nas redes sociais mostram como ficou o trem de pouso direito após os estouros.

Imagem: The Aviation Herald
Imagem: The Aviation Herald

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias