Início Empresas Aéreas

Boeing 737 parado há anos no interior de SP pode ganhar um novo destino em breve

Foto: Viajar Com VC

O clássico Boeing 737-300 matriculado PR-CID (msn 25033) e registrado em nome do Clube Náutico Água Limpa poderá ter um novo destino brevemente, caso a Sideral confirme a intenção de incorporar a aeronave à sua frota. Segundo fontes próximas da empresa curitibana, negociações para a aquisição da aeronave, que tem 30 anos de idade, estariam avançando.

A aeronave encontra-se com seu Certificado de Aeronavegabilidade vencido desde junho de 2015 e está estacionada há muitos anos no Aeroporto de São José do Rio Preto, no interior do Estado de São Paulo. Desde que foi adquirida pelo Clube Náutico, em 2012, com intenção de realizar serviços turísticos, a aeronave pouco voou, mas antes disso teve uma longa história.

Tendo sido construído em 1991, foi entregue originalmente à Monarch Airlines do Reino Unido. Depois passou por países como Noruega, Turquia, Filipinas, Grécia, Dinamarca, antes de chegar ao Brasil, no ano de 2011, para voar pela Webjet. Na low-cost brasileira ficou apenas um ano e meio, antes de ser repassada ao grupo turístico do interior de SP.

As notícias atuais dão conta de que a negociação está em andamento, mas não há informações sobre as condições de voo da aeronave ou que é necessário para colocá-la de volta aos serviços. A foto abaixo, incorporada do Flickr de Alex Pelicer, mostra o jato decolando com as corres do Clube de Viagens.

737-300 (PR-CID)