Boeing 737 pousa em emergência após odor estranho e tripulantes vão parar no hospital

Boeing 737-800 da American Airlines – Imagem: Eric Salard / CC BY-SA 2.0, via Wikimedia

Um voo da American Airlines precisou retornar ao aeroporto de origem, após um odor estranho exalar de uma bagagem de mão de um passageiro a bordo. O cheiro acabou adoecendo alguns comissários de voo. A ocorrência se desenvolveu a bordo do Boeing 737-800 de matrícula N814NN, que cumpria o voo AA-338 de Miami, nos Estados Unidos, para Bridgetown, em Barbados, na última quarta-feira (12).

De acordo com a NBC Miami, a aeronave estava próxima das Ilhas Turks e Caicos, a 35 mil pés (cerca de 10,67 km) de altitude, quando realizou uma acentuada curva e retornou para Miami em emergência. Ao pousar, a aeronave foi direcionada para uma área onde seria recebida por equipes de emergência.

O Departamento de Resgate de Bombeiros de Miami-Dade informou que alguns membros da tripulação foram levados ao hospital porque se sentiram mal com o odor químico.

Em nota, a American Airlines confirmou o incidente a bordo da aeronave que levava 172 passageiros e seis tripulantes. Ela ainda relata que alguns membros da tripulação foram levados para um hospital local “com muita cautela”. 

Não há informações divulgadas na mídia americana até o momento sobre o estado de saúde os tripulantes, bem como que tipo de produto ou reação teria causado o mau cheiro a bordo.

Trajetória da aeronave envolvida na ocorrência – Imagem: RadarBox

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias