O Boeing 737-800 da Pegasus Airlines que derrapou na pista do aeroporto de Trabzon, na costa do Mar Negro, no nordeste da Turquia, em 13 de janeiro de 2018, está pronto para se tornar um pita lounge no distrito de Yomra e atrair grupos de amigos e famílias para momentos de confraternização.
Felizmente, o acidente com a Pegasus Airlines não resultou em perdas de vidas. Todos os 162 passageiros e tripulantes foram evacuados com segurança. A aeronave, no entanto, não teve recuperação e foi considerada como perda total para fins aeronáuticos, mas não para o uso da fuselagem com outros fins.
Segundo o Daily Sabah, a carcaça do Boeing foi adquirida por três investidores, que levaram a aeronave ao seu novo destino e iniciaram as obras de construção do local, que possui capacidade total para aproximadamente 400 pessoas, incluindo instalações que podem acomodar de 40 a 50 pessoas ao mesmo tempo.
Abdülkadir Bektaş, um dos investidores do projeto, explicou que eles já gastaram cerca de US$ 206.180 no avião até o momento. Ele acrescentou que a aeronave está sendo projetada com um cockpit com um conceito visual criativo.
Bektaş disse que o avião será um local onde famílias podem ir para jantar, reunir-se e divertir-se.