Boeing 737 que foi da brasileira Colt é danificado em incidente com veículo de solo

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Um Boeing 737 Classic que já voou na brasileira Colt Cargo acabou danificado em um incidente com um veículo de solo durante manobra na Costa Rica. Veja as fotos abaixo (espere carregar):

O jato de matrícula HK-5228 é um Boeing 737-400F cargueiro e atualmente voa na AerCaribe Cargo, da Colômbia. O avião estava sendo manobrado por um veículo de pushback (que empurra a aeronave) quando, por algum motivo ainda desconhecido, o carro e a parte inferior da fuselagem do Boeing entraram em contato.

Fotos que circulam nas redes sociais mostram que a parte da frente do veículo de reboque atingiu a lateral da barriga da aeronave, mas não é possível saber a extensão dos danos. Não foi divulgado ainda o que causou a batida, mas a aeronave ainda se encontra em solo para investigações e também para reparos.

Segundo o portal El Economista, apenas o motorista do veículo de solo ficou ferido e foi encaminhado ao hospital.

VOOU NO BRASIL – Um fato curioso é que este jato já operou no Brasil, sendo um dos primeiros 737-400F (cargueiros) a voarem por aqui. Ele foi utilizado pela Colt Cargo, empresa que teve uma vida curta no Brasil.

Foram operados pela empresa este 737, que carregou a matrícula PR-IOY, e outro do mesmo modelo com registro PR-IOX, além de um Boeing 757-200 matriculado PR-XCA. Infelizmente a empresa fechou as portas em 2017, três anos após iniciar voos cargueiros regulares.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Programa de investimentos em aeródromos é prorrogado pelo governo de MT...

0
Programa Mais MT Aeródromos Públicos estava previsto para encerrar neste mês de fevereiro e foi estendido pelo governo estadual.