Início Empresas Aéreas

Boeing 737 que ficou por 4 anos parado no Aeroporto de Congonhas está de volta às operações comerciais

O PR-GGQ decolando hoje cedo em Guarulhos, já com pintura atualizada – Imagem: canal Golf Oscar Romeo

Está de volta aos céus do Brasil, com passageiros a bordo, um Boeing 737 que ficou fora de operações por cerca de 4 anos, estocado no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

Como mostrado pelo AEROIN há quase 1 mês, o 737-800 de matrícula PR-GGQ, da GOL Linhas Aéreas, foi tirado de operação em abril de 2020, em função dos impactos da pandemia da Covid-19 no mercado aéreo, mas voltou a decolar para um voo local de teste no dia 19 de janeiro, conforme captado pelas lentes do canal “Golf Oscar Romeo”.

No dia seguinte, o jato foi levado de São Paulo até o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins (MG), onde fica o principal centro de manutenção da companhia brasileira.

E no último domingo, 11 de fevereiro, o jato voltou a decolar para um voo comercial, mais uma vez recebendo passageiros em seus assentos para levá-los até seus familiares, amigos, compromissos, passeios e outros.

A rota inicial do PR-GGQ foi entre Confins e Aracaju. Desde então até a publicação desta matéria, o 737-800 já realizou 8 voos, passando também pelos aeroportos de Maceió, Guarulhos, Natal e Buenos Aires/Aeroparque. A imagem que ilustra esta matéria, registrada na manhã de hoje em Guarulhos, mostra que a GOL já aplicou sua pintura atualizada ao avião.

A quem deseja acompanhar os voos deste Boeing 737 para saber se passará por sua cidade, o avião aparecerá em tempo real na tela a seguir, da plataforma RadarBox, sempre que estiver em voo:

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Sair da versão mobile