Início Acidentes e Incidentes

Boeing 737 da Ryanair bate em caminhão de combustível

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Um incidente de solo ocorreu em Malta, quando um Boeing 737 perdeu o controle durante uma manobra, após uma barra se soltar.

Registrado sob a matrícula 9H-QCJ, o 737-800 da empresa de baixo custo sedeada na Irlanda estava sendo rebocado por um trator, quando a barra que conecta o veículo à aeronave acabou se desprendendo por motivo ainda desconhecido.

Com isso, o avião moveu-se sem controle e acabou acertando a cabine de um caminhão de querosene de aviação, utilizado para reabastecer as aeronaves no Aeroporto de Luqa, na Ilha de Malta, segundo o perfil local Horizon.

Nenhuma pessoa ficou ferida, e a aeronave estava vazia. O aeroporto chegou a ser fechado por algum tempo, mas logo depois foi reaberto após o risco de explosão ter sido descartado. Até o momento de publicação desta reportagem, o avião ainda se encontra em solo.

Em nota, o Aeroporto informou:

“O Aeroporto Internacional de Malta confirma que um incidente envolvendo uma aeronave sendo rebocada ocorreu hoje mais cedo às 11h29 da manhã.

Nenhum passageiro estava a bordo da aeronave em questão, e nenhum ferido foi reportado como resultado do incidente.

A equipe de Resgate e Combate a Incêndio do Aeroporto Internacional de Malta foi despachada ao local imediatamente, assumindo o controle da área em questão.

O aeródromo foi temporariamente fechado e reaberto novamente para operações aéreas às 12h20.

O voo LH1276 operado pela Lufthansa vindo de Frankfurt e o UG1300 operado pela Tunisair de Tunis-Carthage foram desviados para Catania e Tunis, respectivamente. Adicionalmente, alguns atrasos podem ser esperados.

A área do incidente foi isolada e está sendo monitorada por membro da força policial e do time de Resgate e Combate a Incêndio.

O Comitê de Investigação de Acidente Aéreo também está no local.

O Aeroporto Internacional de Malta gostaria de agradecer a todos os parceiros envolvidos na rápida resposta do incidente de hoje.”

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A
Sair da versão mobile