Boeing 737 que foi sequestrado é levado de Fortaleza para a Alemanha

Um Boeing 737-200 histórico que estava abandonado em Fortaleza foi levado para a Alemanha no último sábado, dia 23 de setembro. A aeronave tinha sido operada pela Lufthansa, e foi alvo de um sequestro em 1977.




O 737 batizado Landshut em homenagem à cidade alemã homônima teve suas asas e estabilizador vertical separados da fuselagem, trabalho feito por 15 técnicos da Lufthansa Technik, a empresa de manutenção da Lufthansa. Estas partes foram embarcadas de uma vez no Antonov An-124 da empresa russa Volga-Dnepr. Partes menores foram embarcadas no Ilyushin IL-76 também da Volga. As aeronaves seguiram para a cidade de Friedrichshafen, no Sul da Alemanha, próxima às fronteiras com a Suíça e com a Áustria.

IL-76 também levou peças do 737 abandonado

A aeronave será reformada e pintada nas cores originais da Lufthansa, e ficará no Museu Dornier no próprio Aeroporto de Friedrichshafen. A aeronave estava no Ceará pois era operada pela empresa TAF – Transportes Aéreos Fortaleza, na qual voou até 2009 quando a empresa fechou as portas. A história do sequestro é digna de filme, e inclusive tem relação com uma música da banda brasileira Legião Urbana. O Lito do Aviões & Músicas explica tudo sobre este 737 neste vídeo abaixo:

Colaborou TMA Fortaleza

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Homem que se irritou e mordeu passageiro que reclinou assento pega...

0
Um homem foi condenado a três meses de prisão por má conduta a bordo de um voo da KLM de Buenos Aires para Amsterdã, na Holanda.