Boeing 737 vira biblioteca digital com simulador de voo e 25 mil títulos

Os jovens de Iztapalapa, na Cidade do México, agora podem deixar sua imaginação voar em uma nova biblioteca construída a bordo de um avião.

Biblioteca A bordo 737 México

Parte do programa cultural “Utopias” do bairro, que visa transformar espaços públicos notoriamente inseguros em áreas de convivência, o Boeing 737 abriga 26 computadores conectados à Internet com os quais os leitores podem acessar 25.000 títulos, segundo o Mexico Daily News.

A biblioteca também possui uma coleção de livros impressos para crianças e jovens, audiolivros e até um simulador de voo semiprofissional no cockpit. Outros 40 computadores serão instalados fora do avião e também haverá wi-fi gratuito.

Biblioteca A bordo 737 México Simulador de Voo
O simulador de voo da biblioteca a bordo do Boeing 737
Biblioteca A bordo 737 México Simulador de Voo

Além da coleção de 230 livros físicos, que aumentará gradualmente, os leitores também poderão acessar títulos digitalmente em formato PDF e audiolivros on-line e em CDs.

A prefeita de Iztapalapa, Clara Brugada Molina, anunciou a abertura da biblioteca em janeiro desse ano, a chamada Volando a la Utopía (Voando para a Utopia).

“Quando apostamos em leitura e livros, apostamos em conhecimento, educação, ciência e cultura; investimos no presente, mas construímos para o futuro. #VolandoALaUTOPÍA tem como objetivo aproximar crianças e jovens da descoberta do mundo através das palavras”, afirmou.

Biblioteca A bordo 737 México

Biblioteca A bordo 737 México

A prefeita espera que a biblioteca reviva uma parte do bairro que antes era um ponto de encontro de pessoas que usavam drogas e álcool. “Queremos que todas as meninas e meninos venham ler na #AirplaneLibrary e queremos que a comunidade se aproprie desse espaço”, disse ela.

Ela também anunciou o desenvolvimento de uma biblioteca de barcos, que terá 30 “cabines” feitas com contêineres reaproveitados, atualmente em construção em outra parte do bairro.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Macaé recebe Programa Sirius do DECEA para melhoria na navegação aérea...

0
O principal objetivo é aprimorar os serviços de navegação aérea nas bacias petrolíferas, especialmente nas Bacias de Santos e Espírito Santo.