Boeing 747-8 será estrela no maior evento aeronáutico do mundo

Quem acompanha e gosta de aviação precisa, pelo menos uma vez na vida, visitar a EAA AirVenture Oshkosh, o maior evento aeronáutico do mundo, que acontece na pequena cidade do estado de Wisconsin, a norte de Chicago. Será, certamente, o dinheiro mais bem gasto da sua vida.

Há muito material na internet a respeito, mas nosso testemunho das vezes em que lá estivemos por lá é que não conseguimos ver tudo o que estava exposto ou acompanhar todos os show aéreos – de tanta coisa que acontece ao mesmo tempo – ainda que tivéssemos ficado por lá ao longo de toda a semana de evento. São mais de 10.000 aviões.

E, nesse ano, com a pandemia sob controle nos Estados Unidos, o grande evento retorna prometendo grandes atrativos, sendo um dos maiores deles a presença do Boeing 747-8F da UPS, que pousará no Aeroporto Regional de Wittman Field em 27 de julho. Durante a exposição, o enorme Jumbo cargueiro de 76 metros de comprimento estará aberto para visitação do público durante três dias.

“O 747-8F também se encaixa bem com a Saudação à Aviação Humanitária, que faz parte do evento deste ano. A UPS entregou mais de 400 milhões de vacinas da COVID-19 e 30 milhões de toneladas de equipamentos de proteção individual usados ​​por profissionais de saúde durante a pandemia”, disse a empresa num comunicado.

O jumbo que estará em exposição possui a seção de nariz articulada, que se abre para permitir que remessas extragrandes ou extralongas sejam carregadas e descarregadas. É esperado que tal dispositivo seja acionado durante a estada do jato no evento, para que mais pessoas conheçam dos bastidores do transporte de cargas e toda a tecnologia envolvida na operação.

A UPS utiliza mais de 500 aeronaves próprias e fretadas e é a maior operadora do jumbo Boeing 747-8F no mundo.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Embraer aumentou o peso máximo de decolagem do E195-E2 em 500...

0
A Embraer aumentou o peso máximo de decolagem (MTOW - Maximum Take-Off Weight) do E195-E2 em 500 kg (1.100 lb) como