Boeing 747-8F é destacado para movimentar grandes peças a um museu asiático

A AirBridgeCargo Airlines (АВС), uma das referências em transporte aéreo de cargas especiais, entregou mais de 200 peças de museu a bordo de voos operados com jatos Boeing 747-8F entre Moscou e Hong Kong. O transporte também exemplifica o importante papel desempenhado pela aviação para assegurar que valiosas peças cheguem seguramente ao seu destino.

Foto: ABC Cargo

A entrega, organizada e realizada em cooperação com a ART-Сourier, continha objetos de alto valor da coleção dos Museus do Kremlin de Moscou que farão parte da próxima exposição “Czar de Toda a Rússia. Santidade e Esplendor de Poder”, que acontecerá em Hong Kong de 29 de maio a 21 de agosto deste ano. Os visitantes da exposição poderão mergulhar na época de Ivan, ‘o Terrível’ e seus sucessores, rodeados por peças de museu que datam dos séculos XVI e XVIII, que raramente saem do museu russo.

Nikolay Glushnev, Diretor Geral da AirBridgeCargo Airlines, destacou que a empresa está orgulhosa de fazer parte de projetos de exposições internacionais, especialmente agora, quando o mundo lentamente volta à vida normal e vê-se o renascimento de projetos culturais que antes haviam sido suspensos. 

A entrega bem-sucedida de obras de arte dependeu de vários voos e soluções de embalagem adequadas. Para uma rota tão longa como Moscou-Hong Kong, a escolha foi feita em favor de caixotes de madeira climatizados que atendem aos requisitos dos museus para transporte seguro e são produzidos com materiais não tóxicos e sem ácidos, sem possíveis efeitos negativos sobre as peças de arte. 

Além disso, as caixas foram equipadas com sensores de choque para garantir a integridade da carga durante o voo.

Não é uma tarefa fácil entregar peças tão valiosas e sensíveis e uma preparação adequada é exigida. Cada movimento antes de chegar no aeroporto, durante o carregamento e no desembarque é minuciosamente planejado para assegurar a integridade do produto. Peças de museu, em especial, podem ter valor inestimável, além de serem únicas.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Macaé recebe Programa Sirius do DECEA para melhoria na navegação aérea...

0
O principal objetivo é aprimorar os serviços de navegação aérea nas bacias petrolíferas, especialmente nas Bacias de Santos e Espírito Santo.