Boeing 747 ‘corcunda’ pousa com uma roda a menos nos EUA, veja o momento

O pouso mais acompanhado no mundo hoje, nas plataformas de rastreamento e na TV, foi o de um Boeing 747 diferente e raro, que perdeu uma roda logo após a decolagem, mas seguiu voando normalmente.

Foto por Eric Salard

A saída do 747-400LCF Dreamlifter da Itália chamou a atenção de muitas pessoas, já que um pneu da aeronave estava pegando fogo e com fumaça preta visível, logo após o Jumbo sair do chão. Para complicar as coisas, a roda se desprendeu do trem de pouso e saiu voando até atingir a pista e foi parar numa plantação próxima do aeroporto de Taranto.

Mesmo assim, a tripulação decidiu continuar o voo, que levava a bordo uma parte de fuselagem de um jato 787 Dreamliner fabricada na Itália por uma fornecedora da Boeing. O destino do voo era a linha de montagem final do 787 em Charleston, na costa leste americana.

O voo chegou a ser acompanhado por mais de 10 mil pessoas simultaneamente na plataforma FlightRadar24, e delas questionavam se o Jumbo conseguiria pousar em segurança. Por fim, tudo ocorreu bem, já que o Jumbo tem no seu trem principal outras 15 rodas, que conseguiram distribuir bem o peso da aeronave.

A chegada do 747 LCF foi acompanhada por bombeiros do aeroporto de Charleston, que inspecionaram a aeronave e a pista após o pouso, liberando a aeronave sem nenhuma intercorrência extra. Confira abaixo o pouso.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias