Boeing 747 é registrado ao emitir chamas e estrondo durante pouso

Imagem: Tony Johnson, via AvHerald

Registros feitos na quinta-feira, 30 de setembro, durante o pouso de um Boeing 747 resultaram em impressionantes imagens, em foto e vídeo por diferentes ângulos, do momento em que um dos motores do grande jato emitiu chamas.

Segundo dados do The Aviation Herald, o avião Jumbo visto na gravação é o Boeing 747-400 cargueiro registrado sob a matrícula N741CK, operado pela companhia aérea americana Kalitta Air.

O jato estava concluindo o voo K4-330, de Leipzig, na Alemanha, para East Midlands, na Inglaterra, e pousava na pista 27 do destino quando, após o toque e o acionamento do empuxo reverso, o número 3 (interno do lado direito) emitiu chamas, conforme visto no vídeo acima, e, segundo observadores, ouviu-se um grande estrondo.

A aeronave Boeing 747 continuou seu deslocamento sem nenhum problema, desocupou a pista e taxiou para o pátio com o motor aparentemente ainda funcionando.

Os serviços de emergência realizaram uma inspeção da pista com foco na região da zona de toque da cabeceira 27, porém, até o momento da publicação desta matéria, ainda não havia informações sobre o resultado da inspeção ou a situação do motor do Jumbo. Traremos atualizações caso se façam conhecidas. O avião permanece em solo quase 24 horas após o pouso.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Casal que não embarcou em voo devido a assento quebrado vai...

0
Para juiz, ficou comprovada a responsabilidade da companhia aérea pela falha no serviço, devendo restituir o casal pelos prejuízos causados.