Boeing 747 é visto fazendo pouso ‘duro’ e com muita fumaça na Alemanha

Um grande Jumbo Boeing 747 fez um pouso bastante duro na Alemanha, que foi captado em detalhes num vídeo.

VP-BCH Sky Gates Airlines Boeing 747-467F cn:30804 / 1255

O Jumbo da empresa aérea russa de cargas Sky Gates Airlines, estava chegando no Aeroporto Hahn, em Frankfurt (mais focado no transporte de cargas), após voar por mais de 6 horas desde Novosibirsk, na região central da Rússia.

No vídeo captado pelo canal HD Melbourne Aviation, é possível ver o 747-400F de matrícula VP-BCH pousando no fim do dia com uma bela luz de final de tarde. Ao chegarem próximos da pista, os pilotos do Jumbo acabaram puxando o nariz da aeronave, a fim de “arredondá-la” para o pouso (uma maneira de suavizar o pouso com um toque mais sútil do trem de pouso no solo).

No entanto, a manobra não saiu como o desejado e o 747 bateu forte no chão, com muita fumaça saindo dos pneus e a aeronave “quicando” na pista para depois, novamente, encostar o trem de pouso no chão e firmar para o pouso final, confira abaixo.

Uma intensidade de pouso maior do que o habitual pode ou não afetar o trem de pouso e levar a aeronave para manutenção (esse não parece ter sido o caso do avião da Sky Gates). Em casos extremos, pode chegar até a comprometer a estrutura da aeronave, como ocorreu com uma aeronave da Delta nos Açores.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias