Boeing 747 terá substituto mais moderno na frota da taiwanesa China Airlines

A China Airlines, sediada em Taiwan, está procurando substitutos para seus Boeing 747-400F e, portanto, está considerando tanto o Airbus A350F, quanto o Boeing 777-8F, disse o presidente Kao Shing-Hwang à Reuters. Ele não divulgou nenhum detalhe sobre um possível momento ou tamanho do pedido.

A frota de Boeings 747 da China Airlines é relevante, com 18 unidades em operação, mas cuja idade média já está próxima de vinte anos e, portanto, levam a companhia aérea a buscar equipamentos mais modernos e eficientes em termos de custos operacionais. Junto aos Boeing 747, estão mais quatro Boeing 777 na frota da taiwanesa.

“Planejamos continuar retirando os cargueiros Boeing 747-400 de serviço, então novos modelos ainda precisarão ser introduzidos no futuro. Os cargueiros Boeing 777X e Airbus A350F são ambos candidatos para nosso próximo cargueiro, embora a decisão ainda esteja sendo analisada”, disse Shing-Hwang à Reuters.

Os dois modelos citados como substitutos ainda não existem e estão em desenvolvimento pelas fabricantes, mas já são a aposta de muitas empresas aéreas na busca por grande capacidade de carga, alinhada com flexibilidade operacional e economia de custos variáveis. Também são a ilustração de que o futuro pertence mesmo aos jatos bimotores.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias