Boeing 747 volta imediatamente, após ter fogo em uma das rodas enquanto despejava combustível

Boeing 747-8 da Cargolux semelhante ao envolvido no incidente

Um Boeing 747 cargueiro teve problemas seguidos com fogo em uma das rodas enquanto alijava combustível e precisou retornar ao aeroporto rapidamente. O incidente foi registrado no último domingo (30).

O site de reportes de ocorrências aéreas The Aviation Herald informou que a aeronave envolvida no incidente foi o Boeing 747-8F da Cargolux, registrado sob a matrícula LX-VCH, que realizava o voo CV-4327 de Los Angeles, nos Estados Unidos, para Luxemburgo, com três tripulantes.

Conforme informações, o Jumbo decolou da pista 25L do Aeroporto de Los Angeles, quando a tripulação relatou uma indicação de incêndio em uma das rodas e parou a subida a 5 mil pés (cerca de 1,52 km) altitude. Pouco tempo depois, a tripulação informou que a indicação havia se extinguido e pediu para subir até 8 mil pés (cerca de 2,44 km) altitude para iniciar o alijamento de combustível (liberação de parte do combustível na atmosfera para redução de peso).

No entanto, durante o procedimento e já tendo atingido a referida altitude, a tripulação solicitou um pouso imediatamente na pista 07L, devido a uma nova indicação de fogo na roda. Cerca de 25 minutos após a decolagem, o jato pousou sem novas intercorrências.

No solo, os bombeiros relataram que não havia indícios de fogo no jato. A tripulação desligou os motores sobre a pista e solicitou uma nova inspeção, desta vez nos trens de pouso, onde também não foram encontradas quaisquer indicações de chamas. Após 15 horas no aeroporto, a aeronave decolou novamente para Luxemburgo, quando o voo ocorreu dentro da normalidade.

Imagem: RadarBox

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias