Em imagens que circulam em redes sociais, feitas dentro de um hangar da Etihad Engineering em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, é possível ver o Boeing 767-300F de matrícula PR-ACO, da Latam Cargo, já na pintura atual da empresa aérea.
Ainda que isso possa soar como algo usual, também se trata da confirmação de que não há mais aviões nas cores da antiga TAM Cargo. Com cerca de 16 anos de serviços, o jato está na frota da Latam desde setembro de 2014.
Desde então, voou com a libré da TAM Cargo, ainda que a Latam Airlines tenha sido criada em 2016 a partir da junção operacional de LAN (Chile) e TAM (Brasil), e a pintura das aeronaves do novo grupo tenha sido atualizada para a que atualmente se vê nos aeroportos.
Em todo o mundo, o grupo LATAM opera atualmente uma frota de 18 aeronaves cargueiras dos modelos Boeing 767-300F e BCF e está avançando no seu projeto de conversão de mais Boeings 767 de passageiros em cargueiros. A expectativa é chegar ao final do ano com 20 jatos do modelo. A empresa atende 154 destinos em 25 países, sendo 10 deles exclusivos para o transporte de cargas.