Boeing 767 da United que vinha ao Rio de Janeiro faz meia-volta com suspeita de fogo

Boeing 767-300 da United Airlines

Um Boeing 767-300 da United Airlines, que realizaria um voo regular para o Brasil, precisou retornar ao aeroporto de origem, após os pilotos receberem de passageiros na cabine um alerta de fogo em um dos motores. O caso ocorreu na noite da terça-feira (28), com a aeronave registrada sob a matrícula N641UA, que faria o voo UA-129 de Houston para o Rio de Janeiro.

De acordo com o The Aviation Herald, por volta das 21h locais, a aeronave iniciou a decolagem pela pista 15L do Aeroporto Intercontinental George Bush, entretanto, durante a fase inicial de subida, foi informado aos pilotos que havia fogo no motor esquerdo.

Trajetória da aeronave envolvida no incidente – Imagem: RadarBox

Na cabine, os pilotos confirmaram que havia perda de potência no motor nº 1 (asa esquerda), mas que não havia indicação de incêndio. Diante da situação, a aeronave nivelou a cerca de 3 mil pés (0,91 km) e retornou a Houston, onde um pouso seguro foi realizado cerca de 13 minutos após a partida.

Um vídeo compartilhado originalmente por Wilian Pavi em sua conta no Twitter, mostra um caminhão dos bombeiros resfriando a aeronave após o pouso. O jato ainda está no solo em Houston desde a ocorrência.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias