Boeing 767 perde parte da fuselagem a 5 mil metros, mas pilotos não notam e prosseguem voo

Boeing 767-400 da United Airlines semelhante ao envolvido na ocorrência – Imagem: Aero Icarus, CC BY-SA 2.0, via Flickr

Um Boeing 767 da United perdeu parte da fuselagem durante um voo de passageiros, mas prosseguiu seu percurso até o destino sem que os pilotos soubessem do ocorrido. O incidente foi registrado na última sexta-feira, 26 de agosto.

De acordo com informações do The Aviation Herald, a aeronave envolvida na ocorrência foi o Boeing 767-400 registrado com a matrícula N76064, que realizava o voo regular entre Newark, nos Estados Unidos, e Dublin, na Irlanda.

A aeronave partiu às 21h24 locais no voo UA-23 e, ainda durante a subida, a 16 mil pés (cerca de 4,88 km) de altitude, a tripulação ouviu um forte estrondo. Sem qualquer indicação de anormalidade nos parâmetros, os pilotos continuaram o voo sem novas intercorrências e a aeronave pousou com segurança na pista 28L do Aeroporto de Dublin, cerca de 5h40 após a decolagem.

Para a surpresa, no entanto, durante uma inspeção pós-voo, foi identificado que a aeronave havia perdido um painel na parte inferior da fuselagem traseira, perto do compartimento de carga, conforme pode ser visto na imagem acima.

Não há informações (e nem relatos em terra) sobre o local de queda do painel, bem como se houve danos ou feridos no solo. O voo de retorno UA-22 foi cancelado e a aeronave permanece no solo em Dublin desde a data do incidente.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias