Edward Mongan, um homem de 42 anos, entrou em uma discussão furiosa com sua esposa enquanto sobrevoava o Oceano Atlântico.
A bordo do Boeing 767 da holandesa TUI, o passageiro enfurecido cuspiu no rosto de sua esposa e, não sendo suficiente, ainda iniciou ofensas contra membros da tripulação quanto tentaram alertá-lo sobre seu uso de linguagem inapropriada em relação a sua mulher.
O comandante do voo, que ia do Reino Unido para o México, temendo que a situação pudesse sair ainda mais de controle, optou por fazer um pouso de emergência na ilha das Bermudas.
Segundo informações do tribunal das Bermudas, não se sabe como a confusão começou, mas foi dito que “Mongan ameaçou sua mulher a bordo de um jato da TUI Airways no último domingo (21)”.
Também segundo o tribunal, quando a chefe de cabine Anne Marie Evans falou com ele sobre sua linguagem, ele disse a ela: ‘F***-**. Saia da minha frente.’ Os promotores disseram que, na sequência, Mongan foi para a parte de trás do avião, gritou com outro membro da tripulação e empurrou um terceiro.
Mongan, da cidade inglesa de Manchester, admitiu usar comportamento ameaçador, interferir com um comissário de bordo e usar linguagem abusiva. “O que eu fiz foi desnecessário. Eu nunca farei isso de novo…”, ele disse ao tribunal.
O Juiz da corte das Bermudas multou o homem em £ 5.250 (R$24.500).
Informações pelo Mirror.